| hmin
Um grupo de 600 familiares de militares norte-americanos, preocupados com as condições dos soldados no Iraque, está lançando uma campanha para estimular os familiares dos militares a pedir aos membros do Congresso e ao presidente George W. Bush que determine o retorno das tropas.
– Estamos cada vez mais incomodados com as condições que se apresentam. Nós nos preocupamos com nossos soldados e com o povo do Iraque – disse Nancy Lessin, uma fundadora do Manifesto de Família, formado no segundo semestre de 2002 para fazer oposição à Guerra no Iraque.
Os organizadores da campanha esperam aproveitar o recesso do Congresso para expor suas preocupações aos legisladores em seus Estados de origem. Conforme Dennis O'Neil, um membro dos Veteranos pela Paz, outro grupo envolvido na campanha, a idéia não é confrontar, mas perguntar o que está acontecendo.
Lessin, cujo enteado é fuzileiro naval e está no Golfo desde o final de maio, disse que o grupo planeja protestos e demonstrações que terão início nesta quarta, dia 13, e visam atrair atenção pública para o número de soldados mortos e feridos no Iraque. Segundo um porta-voz do Comando Central norte-americano, até segunda 167 soldados dos EUA morreram e outros 1.006 ficaram feridos em ações hostis no Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.