| hmin
Dois iraquianos e um guarda de segurança nepalês morreram ontem durante choques com soldados britânicos na cidade de Basra, sul do Iraque.
Irritados com o intenso calor - cerca de 50°C -, os cortes de eletricidade, as longas filas e um aumento no preço do combustível, centenas de moradores de Basra protestaram ontem pelo segundo dia lançando pedras contra soldados britânicos e bloqueando ruas com pneus queimados. As tropas britânicas abriram fogo contra a multidão que atacava os veículos militares, mas acabaram sendo obrigadas a entregar combustível de seus próprios veículos para acalmar os manifestantes.
O Exército dos Estados Unidos informou ontem que um soldado americano morreu sábado por causa do excessivo calor enquanto viajava em um comboio perto da cidade sulista de Diwaniya. Outro soldado foi encontrado morto em sua cama no sábado. As causas da morte ainda estavam sendo investigadas.
Também ontem o Exército dos EUA informou que ontem
ocorreram dois ataques de membros
da resistência iraquiana contra soldados que patrulhavam Bagdá. Em um dos ataques, contra as instalações da Universidade de Bagdá, dois soldados americanos, um jornalista da TV Al-Jazeera e seis iraquianos foram feridos. Em Tikrit, outros dois soldados foram feridos numa explosão caseira.
Os Estados Unidos estudam a possibilidade de apresentar ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) uma nova resolução sobre a reconstrução do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.