| 08/08/2003 12h17min
Os cinco governadores deixaram o encontro desta sexta, dia 8, com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), animados com o apoio recebido às reivindicações sobre a reforma tributária: reforçar o fundo de compensação da Lei Kandir e partilhar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e a Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF) com a União. Segundo o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Sarney reconheceu que sem um acordo que envolva os governadores a reforma tributária pode emperrar no Senado.
A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria (PSB), disse que a comissão de governadores vai insistir nas reivindicações porque os Estados nunca tiveram sua receita ampliada. O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PPS), endossou as palavras de Wilma, dizendo que as unidades da federação querem partilhar as receitas com a União.
Segundo o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Estados e municípios estão em dificuldade e é preciso equilibrar suas contas, e não apenas as da União.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.