| hmin
Foi uma segunda-feira de correria na Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo para regularizar em tempo – o prazo termina nesta terça, dia 5 – a documentação dos últimos contratados. O diretor de futebol do Avaí João Carlos Dias viajou cedo para o Rio com a missão de registrar a inscrição de dois jogadores. O atacante Éder, de 20 anos, e o meia Joelson, de 22 anos, eram os únicos ainda com a liberação pendente na CBF.
A expectativa da direção azurra era a de conseguir ainda nesta segunda a publicação do nome dos dois atletas no BID (Boletim Informativo Diário), que credencia o atleta a disputar a competição. E a tarefa não foi das mais complicadas.
Afinal, Éder tem o passe vinculado ao São Paulo, enquanto Joelson veio do Democrata, de Governador Valadares. Duas transferências domésticas. Assim, com confirmação do BID, a dupla já pode estrear contra o Brasiliense, sábado, às 19h, na Ressacada.
O mesmo acontece com o atacante Celso, também liberado para vestir a camisa azurra depois da novela envolvendo a transferência do Al Tai Club, da Arábia Saudita.
Com tanta gente disponível para o ataque (são seis opções: Reinaldo, Paulo César, Celso, Adão, Éder, Diego Viana, sem falar nos meias ofensivos Fantick, Ceará, Joelson e Charles) Jair Pereira tem pela frente uma situação inédita no Avaí: muitas opções para formar o setor ofensivo.
– Tem muito atacante. Não sou mágico para conseguir colocar todo mundo em campo – disse o treinador, que vai analisar o desempenho dos jogadores nos treinos da semana para definir o ataque.
A dupla de titulares na vitória sobre o São Raimundo, no último sábado, em Manaus, tem a preferência.
– Os dois foram muito bem. O Paulo César teve pouco tempo de treinamento, jogou o tempo inteiro, é a qualidade né, dele e do Reinaldo – afirmou o treinador, que só anuncia a escalação às vésperas da partida.
Já o substituto do meia Mazinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está definido:
– É o Marcelinho, jogador da posição. Agora, eu vou falar com ele, vou colocar na cabeça dele que ele tem que jogar o tempo todo, não só dez, 15 minuto. É a chance dele – contou o treinador.
– Vamos trabalhar firme, para começar sair jogando e fazer o melhor pelo Avaí – falou o jogador.
Outra alteração pode ocorrer na lateral direita. O antigo titular, Maricá, está finalmente recuperado da lesão na panturrilha e vai depender do desempenho nos treinos ara garantir uma vaga entre os titulares.
– Ele tem uma semana inteira para treinar. Se ele estiver bem, pega ritmo fácil – disse Jair Pereira.
As informações são da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.