| hmin
Um oficial dos Serviços de Inteligência de Israel afirmou nesta segunda, dia 4, que o movimento radical palestino Hamas acelerou a fabricação de foguetes artesanais do tipo Qassam na Cisjordânia. Os armamentos são capazes de atingir o centro do território israelense.
O oficial disse também que o Irã pode estar a ponto de concluir um programa que lhe permitirá ter capacidade de produzir armas nucleares em operação antes de 2005.
Em 21 de julho passado, um dia depois da entrega às forças armadas iranianas do míssil Chahab-3, de 1,3 mil quilômetros de alcance, capaz, em teoria, de alcançar Israel, o ministro da Defesa israelense, Shaul Mofaz, enfatizou o perigo que representava a perspectiva de ver o Irã combinando seu novo míssil de longo alcance a uma possível ogiva nuclear. Os foguetes Qassam têm, atualmente, um alcance máximo de 12 quilômetros e podem transportar uma carga de cinco quilos, mas são muito pouco precisos e certeiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.