| hmin
Em assembléia realizada nesta sexta, de 1º, os servidores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) decidiram entrar em estado de greve até o dia 11 de agosto. A categoria pressiona por aumento salarial. Para facilitar as negociações com a direção da estatal, o grupo reduziu o índice reajuste pedido, de 25,80% para 21,08%, o que representa a reposição da cesta básica de índices inflacionário.
A proposta da Corsan é de aumentar os vencimentos dos funcionários em três parcelas: uma de 4% em julho, outra de 4% em agosto e a última de 6% em junho de 2004. A última pode ser antecipada caso a empresa atinja a meta de arrecadação de R$ 690 milhões em dezembro de 2003. O sindicato dos servidores espera por uma nova proposta da empresa na próxima semana. Se isto não acontecer, ou a oferto for insatisfatória, os servidores entrarão em greve a partir do dia 11 de agosto.
Segundo o sindicato, a população não será atingida pela greve pois os serviços essenciais, como o fornecimento de água, serão mantidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.