| 01/08/2003 15h25min
Em razão das negociações sobre a reforma da Previdência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu adiar sua viagem à África, marcada para os dias 5 a 12 deste mês.
Em um comunicado divulgado nesta sexta, dia 1º, o Itamaraty informou que "o presidente se viu na contingência de tomar esta decisão em função do momento crucial por que passam as reformas, em particular a da Previdência, prevista para entrar na pauta do plenário da Câmara dos Deputados no decorrer da próxima semana".
A viagem à África, que compreende visitas à África do Sul, Namíbia, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Angola, só será realizada no início de novembro. Segundo o Itamaraty, os países já foram comunicados sobre a decisão do presidente.
As negociações em torno das reformas estão chegando em seu estágio final. Nesta quinta, dia 31, o presidente se reuniu com os líderes dos partidos da base governista na Câmara para ouvir as propostas de modificação para a reforma previdenciária. Na segunda, dia 4, Lula se reúne com os cinco governadores que formam um comissão negociadora, para novos debates.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.