| hmin
O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a comissão de governadores, formada por um representante de cada região do país, foi transferida desta quinta, dia 31, para a próxima segunda, dia 4. A decisão decorre das ausências de dois representantes: do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e de Wilma Faria, do Rio Grande do Norte. Ambos estão no Exterior e retornam ao Brasil no fim de semana.
Rigotto soube da transferência em uma conversa por telefone com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. O gaúcho encerra nesta quinta a viagem oficial ao Uruguai.
Já os líderes da base aliada vão levar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva reivindicações dos servidores públicos. A proposta foi discutida em reunião entre o líder do PT, deputado Nelson Pellegrino (SP), e representantes dos servidores.Pellegrino afirmou que não há possibilidade de acordo com os magistrados que não envolva uma negociação com os servidores.
– Com isso, temos mais facilidade de aprovar o texto da reforma da Previdência na próxima semana – completou.
O deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que também participou do encontro com os servidores, disse que cinco pontos das reivindicaçõe serão discutidos: integralidade, pensões, regras de transição, fundos de pensão e taxação dos inativos.
– Se atendeu lá em cima, tem que atender quem está embaixo – enfatizou Walter Pinheiro, referindo-se a um possível acordo do governo com as magistrados na reforma da Previdência.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.