| hmin
Tropas americanas encontraram nesta segunda, dia 28, um arsenal escondido a cerca de 400 metros de distância do quartel-general da 4ª Divisão de Infantaria do exército dos EUA em Tikrit, cidade natal do ex-ditador Saddam Hussein. No esconderijo, estavam cerca de 40 minas antitanque, dezenas de morteiros e centenas de quilos de pólvora.
As armas foram encontradas enterradas próximo a um prédio abandonado que pertencia à milícia Fedayeen, formada por combatentes leais ao regime deposto. Segundo o major Bryan Luke, 37 anos, responsável pela operação que encontrou o esconderijo, o arsenal seria suficiente para ser usado durante um mês em ataques e emboscadas contra tropas dos EUA.
Em Tikrit, as tropas americanas enfrentam uma das mais ferrenhas resistências. Desde 17 de julho, o 22º Regimento de Infantaria matou na cidade sete parentes do ex-ditador em ação, feriu dois e capturou 12.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.