Notícias

 |  hmin

Polícia descarta que homem com arma em foto seja assassino de fotógrafo

A Polícia Civil já tem a identificação fotográfica de três homens suspeitos de ter participado do assassinato do repórter-fotográfico da revista Época Luiz Antônio da Costa, 36 anos. Segundo a polícia, o homem negro, usando camisa e calça beges, flagrado pelo fotógrafo André Porto segurando um revólver 38 cromado, não atirou em La Costa.

Na foto, segundo a polícia, o repórter-fotográfico já havia sido baleado por outro bandido que o executou pela frente e correu para o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O assassino, de acordo com a testemunha que presenciou o momento do tiro, é pardo, usava camisa azul de manga curta e segurava um revólver oxidado.

O tiro, segundo laudo médico, atingiu o tórax e saiu pelo ombro esquerdo, perfurando os pulmões e o coração de La Costa. O delegado da Seccional de São Bernardo do Campo, Roberto Avino, afirmou que com os depoimentos colhidos e com as fotos, pelo menos três suspeitos foram identificados. Cinqüenta policiais trabalham nas investigações.

Os suspeitos são os mesmos que assaltaram o posto de gasolina que fica em frente ao acampamento, localizado na Avenida José Fornari, no bairro Ferrazópolis, por volta das 15h da última quarta. Naquele momento, La Costa se afastou do grupo de jornalistas que conversava com lideranças do MTST e foi para o carro de reportagem da Época, estacionado próximo ao posto.
 
Na fuga, o grupo teria suposto que o repórter-fotográfico havia registrado o roubo, o que não ocorreu, e um dos criminosos o executou e depois fugiu para dentro do acampamento dos sem-teto. O MTST diz não saber se os bandidos estão no acampamento.

Nessa quinta, policiais civis estiveram em frente ao acampamento para colher mais provas e fazer perícia. Pelas investigações, o homem negro de calça e camisa bege não teria atirado em La Costa, mas deu cobertura para que o comparsa matasse o repórter-fotográfico.

Com informações da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.