| 22/07/2003 11h56min
Trabalhadores na agricultura familiar pediram na segunda, 21, ao governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, anistia às dívidas de cerca de 40 mil famílias catarinenses de produtores rurais. As famílias tiveram financiamento concedido pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o empréstimo foi pago para a União pelo governo de Santa Catarina, avalista dos agricultores.
O governador pediu ao grupo que prepare um relatório detalhado para que possa apresentar ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que na próxima quinta, 24, estará em Santa Catarina para participar do 3º Seminário Nacional de Agricultura Familiar, em Concórdia, na região oeste.
Conforme o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Sul do Brasil (Fetraf Sul) em Santa Catarina, Dirceu Dresch, o empréstimo, de quase R$ 18 milhões, foi concedido para amenizar os prejuízos causados pelas enchentes que atingiram as lavouras catarinenses em 1995 e 1996 e que destruíram quase 100% das plantações.
Dresch salientou que alguns agricultores começaram a efetuar o pagamento, depositado para um Fundo de Aval do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.