| 21/07/2003 09h03min
Depois de 12 dias com as portas cerradas, os cinco postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem reabrir nesta segunda, dia 21, para o atendimento ao público. Em decorrência do número de funcionários em greve, os serviços deverão ser precários, e senhas serão distribuídas à população.
Em nota distribuída no final da última semana, a gerente executiva do instituto em Porto Alegre, Sinara Pastório, recomendou a abertura dos postos. Sinara esteve reunida os chefes das cinco agências da Capital.
O INSS acredita que todos os postos abram, alguns com serviços quase normais e outros com atendimento parcial. Durante a semana passada o superintendente estadual do instituto, Delmar Eich, reuniu-se diariamente com chefes de postos e gerentes executivos para tentar cumprir circular emitida no dia 11 de julho pelo presidente do INSS, Taiti Inenami. O documento determinava a abertura dos postos fechados pela greve do funcionalismo federal deflagrada em 8 de julho em protesto contra a reforma da Previdência.
As perícias marcadas estavam sendo realizadas em três postos - Azenha, Centro e Partenon.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.