Notícias

 | 19/07/2003 11h12min

Polícia britânica diz que cientista morreu por corte no pulso

Autoridades confirmaram oficialmente que David Kelly está morto

A polícia britânica disse neste sábado, dia 19, que o cientista especialista em armas de destruição em massa, cuja morte colocou o governo inglês em uma crise, morreu em decorrência de cortes nos pulsos, deixando poucas dúvidas de que foi ele quem tirou a própria vida.

– Posso confirmar que o corpo em Harrowdown Hill encontrado ontem (sexta-feira) às 9h20min foi identificado como o de David Kelly – disse o porta-voz da polícia durante entrevista coletiva transmitida pela TV.

Kelly, biólogo e especialista em armas de destruição em massa, havia sido apontado pelo governo como um possível informante e fonte de uma reportagem da rede BBC acusando autoridades de dar uma dimensão exagerada a informações da inteligência sobre as armas no Iraque para justificar a guerra.

– A necrópsia revelou que a causa da morte foi hemorragia devido a um corte no pulso esquerdo. O ferimento parece ter sido causado por um objeto com lâmina. Recuperamos uma faca e uma embalagem aberta de pílulas de Coproxamol no local. Apesar de nossas investigações continuarem, não há nenhuma indicação neste momento do envolvimento de qualquer outra parte – disse o porta-voz da polícia. O Coproxamol é um analgésico.

Na madrugada desta sexta, foi encontrado o corpo que condizia com a descrição de Kelly, um ex-inspetor de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) que estava no centro da disputa política sobre a justificativa da Grã-Bretanha de ir à guerra contra o Iraque.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.