| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o seu papel na política internacional é convencer os Estados Unidos, e também a Inglaterra, a Alemanha, a França e a Itália, de que eles precisam assumir a responsabilidade de ajudar nas políticas sociais dos países mais pobres.
Lula dividiu com o presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, a reivindicação de apoio dos países ricos às políticas sociais dos países pobres. Em entrevista à BBC Brasil, em Londres, o presidente afirmou que essa é a melhor forma de distribuir a riqueza acumulada e combater o crime organizado e o terrorismo. Segundo ele, esse é o desafio que está colocado para os países ricos.
– Até porque se quiserem combater o narcotráfico, se quiserem combater o crime organizado, se quiserem combater o terrorismo, a melhor forma é fazer política social na parte mais pobre do planeta Terra – disse o presidente.
Lula disse ainda que pretende utilizar todas as suas viagens internacionais para tentar convencer os países ricos de que a América Latina é um mercado importante. Na entrevista, o presidente defendeu o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e afirmou a democracia deve ser respeitada na América Latina e na Venezuela.
Com informações da agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.