| 08/07/2003 12h40min
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, afirmou que Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão quebrados na área previdênciária. Em encontro nesta terça, dia 8, de líderes e vice-líderes dos partidos para discutir a Lei de Falências e a reforma tributária, o ministro defendeu que se não houver reformas, os Estados não sobreviverão mais que cinco anos.
Ao sair da reunião, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Roberto Jefferson (RJ), relatou que o ministro da Fazenda apontou como solução para os Estados as reformas da Previdência e tributária. Palocci também apresentou um balanço dos setores de energia, infra-estrutura, portos e estradas – todos, segundo ele, mal estruturados.
Em relação à inflação, Palocci afirmou que a taxa no semestre ficou em 6,75% acima dos 7% estimados. Roberto Jefferson, no entanto, não esclareceu se o ministro referia-se ao IPCA, que será divulgado nesta quarta pelo IBGE, ou se o comentário estava relacionado a algum outro indicador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.