| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, conversou por telefone com o primeiro-ministro palestino, Mahmoud Abbas, nesta quinta, dia 3, para agradecer por sua determinação ao implementar os primeiros passos do "mapa da paz" para o Oriente Médio, apoiado pelos Estados Unidos, segundo informou a Casa Branca.
Bush e Abbas conversaram durante dez minutos, um dia depois do presidente dos EUA falar, também por telefone, com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, e o rei da Jordânia, Abdullah. A ligação ocorreu depois de ter sido acertado um pacto de três meses de trégua nos ataques contra Israel, aceito por grupos militantes palestinos. Abbas afirmou que mandará prender os militantes que violarem o cessar-fogo.
– O presidente agradeceu a Abbas pela forte liderança que tem demonstrado e pediu que o primeiro-ministro mantenha contato – informou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.
Ele declarou que Bush pediu a Abbas que trabalhe ao lado dos representantes dos EUA na região para que seja possível realizar as previsões do "mapa da paz", que prevê um Estado palestino em 2005, convivendo em paz e segurança com Israel. Bush também agradeceu ao premiê palestino por prender um dos responsáveis por um ataque contra Israel, proveniente da faixa de Gaza. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.