| 03/07/2003 13h26min
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para tratar dos aumentos das tarifas telefônicas já pode ser instalada. O anúncio foi feito nesta quinta, dia 3, pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), na audiência pública convocada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Minorias e Meio Ambiente. Ele acrescentou que as 171 assinaturas necessárias para a abertura da CPI já foram recolhidas.
Já o ministro da das Comunicações, Miro Teixeira, ressaltou nesta quinta que ninguém vai rasgar contratos, mas que é possível revisá-los legalmente. A declaração foi feita durante audiência pública sobre o aumento das tarifas telefônicas, na Comissão de Defesa do Consumidor, Minorias e Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.
O aumento foi definido na última quinta, dia 26, e elevou em até 41,75% a tarifa para assinatura básica de telefone, o que na opinião do ministro revela "uma lógica perversa, que exclui os mais pobres, por isso não podemos mais usar valores como os apurados pelo IGP-DI em cenário de inflação controlada". Teixeira lembrou que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna não será usado para contratos de 2006 a 2026.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.