| 03/07/2003 09h36min
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, explicou nesta quinta, dia 3, durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, que os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se encontraram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de negociar com o governo a reforma agrária. Segundo o ministro, a questão da reforma do campo "dentro da lei" será tema do Executivo no segundo semestre e, para isso, o Planalto vai disponibilizar verbas.
– O governo vai mobilizar recursos para saneamento e habitação, para assentamento, assim como viabilizou para o plano de safra – afirmou.
Dirceu, apesar de criticar a violência promovida por membros do movimento, salientando que nada a justifica, minimizou a relevância dos saques promovidos pelo grupo, "apesar da gravidade". Ele disse que há uma situação de fome e prometeu que o governo irá cumprir a lei. Para resolver esse quadro, o ministro-chefe comentou que o Executivo tem de tomar medidas ativas, como distribuir os cartões contra fome e fazer a reforma agrária.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.