| hmin
Santa Catarina possui 1,1 mil famílias reunidas em 14 acampamentos sem-terra que aguardam processos de desapropriação. Para assentar todas essas pessoas seriam necessários 15 mil hectares.
O Estado possui 122 assentamentos que foram iniciados em 1985 e contemplam 5 mil famílias. Com exceção do sul do Estado, todas as regiões possuem assentamentos. A maior concentração está no oeste e planalto.
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está iniciando um processo de vistoria em 75 áreas agrícolas que vão desde Chapecó até Joinville para estudar a viabilidade de desapropriação. O Movimento Sem-Terra (MST) reivindica que, pela estrutura fundiária do Estado, sejam desapropriadas áreas acima de 500 hectares.
O Incra também está iniciando um levantamento em todos os assentamentos que vai culminar no confisco de terras que não estão sendo usadas adequadamente pelos beneficiados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.