| hmin
Com duas CPIs na pauta, inclusive a do Banestado, o Congresso abre nesta terça, dia 1º, o período de convocação extraordinária de julho, com o objetivo primordial de não perder tempo na tramitação das reformas da Previdência e tributária. A abertura da convocação ocorrerá em uma sessão solene conjunta da Câmara e do Senado.
Para apressar as reformas, o governo vai bancar um gasto extra de cerca de R$ 15 milhões, só com os dois salários adicionais que os 513 deputados e 81 senadores vão receber neste mês. Na pauta ainda, projetos sobre segurança pública e sobre a reestruturação do judiciário.
A pauta da convocação foi amplamente negociada, especialmente no Senado, uma vez que a prioridade do governo era a Câmara, onde estão tramitando as reformas. Como não é possível convocar apenas uma das Casas, o Senado teve de listar projetos para apreciar.
Ficou acertado que vão funcionar as CPIs do Banestado e da exploração sexual infantil, ambas mistas. Além disso, estão em pauta os projetos de iniciativa do Executivo e projetos relativos à segurança pública, inclusive sobre o controle de armas.
O governo não queria, mas o Senado pressionou para incluir na pauta a reforma do Judiciário, já votada pela Câmara e há 12 anos tramitando no Congresso.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.