| 21/06/2003 11h26min
Terminou por volta das 3h deste sábado, dia 21, uma rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Sócioeducativa (Fase, ex-Febem), na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre. Pelo menos seis adolescentes mantiveram uma monitora refém por mais de 10 horas. Patrícia Dornelles foi libertada após a Brigada Militar assumir as negociações.
Um outro monitor havia sido liberado ainda durante a noite, em troca de alimentos. O incidente começou com uma briga entre os internos. Um deles foi espancado e removido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A direção da Fase admite a superlotação na casa. Há 42 jovens no local, enquanto a capacidade é para 22. Durante a rebelião, os internos destruíram cadeira, portas e outros objetivos da unidade.
Segundo a direção da Fase, a rebelião foi motivada por um acerto de contas entre os jovens. Os líderes do movimento eram os internos considerados mais violentos, que foram transferidos de Caxias do Sul para Porto Alegre por problemas de comportamento na unidade da Serra.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.