| hmin
Em qualquer outra cidade do mundo, o homem-bomba que explodiu um ônibus em Israel nesta quarta, dia 11, poderia ter atraído um olhar intrigado, mas, em Jerusalém, difarçado de judeu ultra-ortodoxo, o terrorista se misturou à população sem ser notado à espera de um ônibus. Ao menos 16 pessoas morreram, além do próprio suicida. Ele entrou no ônibus 14, perto do principal mercado da cidade, o Mahane Yehuda. Usando um disfarce mais do que conhecido, o homem atacou quando o dia de trabalho se encerrava.
– Foi uma forte explosão e a bomba estava repleta de parafusos, que aumentam seu efeito – disse o porta-voz da polícia, Gil Kleinman, sobre a explosão que ocorreu próxima a um bairro de religiosos judeus.
As testemunhas ficaram chocadas com a violência da explosão.
– Estava na esquina quando ouvi a explosão. Corri para o local e simplesmente congelei. Minhas pernas não se mexiam. Vi pessoas mortas. Mãos arrancadas e dedos no chão perto de meus pés. Vi muitas mulheres cobertas de sangue. Havia um corpo sem cabeça perto da porta – disse Shirli Rafael, funcionária pública de 25 anos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.