| hmin
O Avaí terá apenas uma novidade para enfrentar o Gama, a partir das 20h30min desta sexta, dia 30, no Bezerrão, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral Maurício ganha uma oportunidade no time titular no lugar de Fábio Vidal, suspenso.
Apesar de enfrentar um adversário tradicional e experiente, o técnico Lula Pereira garante que o Leão vai jogar de forma ofensiva para conquistar a primeira vitória fora de casa na competição.
– Vamos buscar a vitória porque precisamos somar pontos. Existe a necessidade de pontuar para não se distanciar do bolo dos primeiros colocados – afirmou o treinador avaiano.
Lula conversou muito com os jogadores durante a semana e parece que conseguiu transmitir ao grupo a idéia da necessidade de vitória. Pelo menos o lateral Maurício, de 24 anos, que estréia na equipe no lugar de Fábio Vidal, entendeu bem o recado.
– Precisamos chegar em Brasília e buscar a vitória para conseguir os três pontos e correr cada vez mais para perto da classificação – comentou o estreante.
O restante da equipe é ser o mesmo que venceu o União São João na última rodada. O atacante Oliveira, que entrou pela primeira vez como titular diante do time de Araras, será mantido na equipe, assim como o meia Paulinho Carioca, que, definitivamente, ganhou a vaga de Abedi no setor direito de armação no meio-de-campo avaiano.
O volante Mancuso, que sofreu uma pancada no tornozelo no coletivo contra os juniores, na quarta, foi poupado do treino desta quinta, dia 29, mas deve ser liberado pelo departamento médico.
Apesar de destacar a obrigação de pontuar em todos os jogos, Lula Pereira alertas para os perigos de enfrentar o Gama, ainda mais em Brasília, mesmo com a campanha irregular da equipe brasiliense.
– É a mesma situação do jogo contra o União. O Gama não vem bem, mas é um time experiente, que vem da Série A, e merece todo o nosso respeito. Temos que ter muita atenção, porque ao menor descuido o time pode sair com a derrota – contou.
O Gama faz a pior campanha de sua história em campeonatos brasileiros. Com nenhuma vitória e apenas três pontos em cinco jogos, a equipe do técnico Cristiano Baggio superou o recorde negativo da Taça de Prata, em 1981, quando a equipe fez quatro pontos (em quatro empates) nos cinco primeiros jogos.
Baggio, aliás, poderá perder o emprego em caso de novo resultado negativo. Para vencer o Avaí, o técnico aposta na juventude e promete escalar um time com seis juniores. A única dúvida está no ataque: Luciano Fonseca ou Abimael, que foi carrasco do Avaí quando jogava pelo Figueirense, em 2001.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.