| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a viagem a São Bernardo do Campo, onde recebeu 225 toneladas de alimentos da Ford, doados ao Fome Zero, para garantir que o país voltará a crescer em breve. O petista afirmou não ter esquecido das promessas de campanha e disse não ter ganhado a eleição para governar para ele mesmo.
Durante discurso na fábrica da montadora, Lula insinuou que o próximo passo a ser dado na política econômica é reduzir os juros. A medida ainda não foi tomada porque, segundo o presidente, o governo, primeiramente, quer garantir a queda da inflação.
A Ford encaminhou 225 toneladas de alimentos para o Fome Zero. A entrega foi recebida por Lula e pelo ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva. A cerimônia, que iniciou com uma hora de atraso, reuniu cerca de 3 mil metalúrgicos.
Na última terça, a Nestlé realizou a doação de um quilo de comida, como parte do encaminhamento de uma tonelada para o projeto. A proposta da Ford era dar 200 kg para cada caminhão vendido no mês de fevereiro. Como ocorreu crescimento de 12% na comercialização dos automóveis, a empresa entregará para o Fome Zero o equivalente a 8.590 cestas básicas.
O presidente acompanhou, na fábrica, a saída simbólica de uma caravana com 10 carretas que levarão os alimentos até o Porto de Santos. A doação partirá de navio até Fortaleza.
Com informações da Rádio Gaúcha e da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.