| 25/05/2003 22h44min
A tensão e a sombra das divergências políticas marcaram o encontro entre o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, neste domingo, dia 25. Os dois se encontraram duas vezes: a primeira na Expoleite e a segunda para discutir a desapropriação de uma área de 13,2 mil hectares em São Gabriel.
Na feira de Esteio, o ministro e o presidente da Farsul evitaram tocar no tema da desapropriação. O segundo encontro do dia foi marcado pelo desconforto de Rosseto sobre a presença da imprensa e duração da reunião, marcada inicialmente para durar 15 minutos e se estendendo por duas horas.
– Essa reunião revela uma conduta do ministério de manter um processo permanente de diálogo, de respeito institucional. Nós estamos rigorosamente seguros do caráter técnico, da legalidade do processo de desapropriação das áreas em São Gabriel. Nossa expectativa é que possamos num ambiente de absoluta tranquilidade, normalidade e legalidade concluir esse processo. Não acreditamos em um revés jurídico – afirmou Rosseto.
Após o ministro, Sperotto falou sobre o teor da conversa.
– Nossa proposta foi de que, tendo em vista as dúvidas que surgiram, fossem refeitas as vistorias com participação não só do Incra, mas de uma equipe técnica designada. A proposta não foi aceita. O direito de propor e de rejeitar foram exercitados – afirmou.
Sperotto não escondeu o descontentamento com a desapropriação.
As informações são da Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.