| 24/05/2003 19h19min
O triatleta argentino radicado em Santos Oscar Galindez, da equipe Memorial, deu um show e venceu o Ironman Brasil Telecom disputado neste sábado, dia 24, em Florianópolis (SC). A competição, disputada sob sol e muito vento, reuniu 790 atletas de 29 países na praia de Jurerê Internacional, de onde foi dada a largada.
Galindez completou os 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,2 de corrida com o tempo de 8h16min10s – seis minutos à frente do segundo colocado, o alemão Olaf Sabatschus. O argentino Eduardo Sturla repetiu o terceiro lugar do ano passado, e o gaúcho Roberto Lemos foi o brasileiro mais bem colocado, terminando em sexto.
Galindez dominou a prova desde o início. Saiu do mar já entre os primeiros colocados e fez o melhor tempo no ciclismo (4h31min). Depois, na corrida, completou a maratona em impressionantes 2h51m16s. O próximo grande desafio do campeão será o Ironman do Havaí, em outubro. No ano passado, Galindez estreou na prova ficando em 15º lugar.
Entre as mulheres, a brasileira Fernanda Keller liderou a maior parte da prova, mas foi superada nos últimos mil metros da corrida pela argentina Bárbara Buenahora, a grande campeã da única seletiva da América Latina para o Mundial do Havaí.
– Foi legal completar a prova em segundo lugar, uma colocação maravilhosa. Mas não deixa de ser frustrante perder uma prova tão longa apenas no final – lamentou Fernanda.
A triatleta brasileira obteve tempo de 9h34min56s, apenas 1min36s atrás da argentina campeã. A colombiana Carmenza Morales garantiu o terceiro lugar com tempo de 9h50min14.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.