| hmin
A Marinha de Israel apreendeu um barco pesqueiro com armamentos sendo contrabandeados por guerrilhas do Hezbollah na costa do Líbano e o levou para o porto de Haifa, no norte de Israel, disseram nesta quinta, dia 22, fontes de segurança.
Ainda não há informações sobre a origem ou destino do barco. Segundo as fontes, a embarcação, interceptada na quarta-feira, tinha um depósito de armas de apenas uma fração do tamanho daquele apreendido no mar Vermelho em janeiro de 2002 – carregando 50 toneladas de armamentos.
Se as armas forem de fato destinadas a áreas palestinas, como foi o caso no ano passado, esse será um novo golpe contra um plano de paz apoiado pelos Estados Unidos na região. De acordo com a rede de TV al-Arabiya, de Dubai, as armas seriam para palestinos. A TV disse ainda que o ministro da Defesa Shaul Mofaz falará sobre o assunto nesta quinta. As fontes disseram que pelo menos dois membros da guerrilha xiita foram capturados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.