| hmin
Ao cabo da primeira etapa da quarta reunião ministerial do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exigiu dos ministros uma prestação de contas a cada 30 dias. O encontro entre o petista e os 30 caciques da administração federal ocorre durante toda esta segunda, dia 19, na Granja do Torto, em Brasília, e deve ser encerrado por volta das 18h.
Nota divulgada no final da manhã pela Secretaria de Imprensa revela que os ministros deverão enviar à Presidência um "relatório mensal de atividades'', documento a ser encaminhado, posteriormente, a todos os integrantes do governo. O foco da reunião, que teve início com 45 minutos de atraso, às 9h45min, é a confecção da primeira versão do Plano Plurianual (PPA), espécie de super-orçamento que balizará os gastos de 2004 a 2007. O plano será apresentado aos 30 ministros presentes pelo secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci.
O programa Primeiro Emprego, que visa a dar incentivos fiscais a empresas que contratarem jovens sem experiência profissional, deverá ser apresentado também durante a reuião. O ministro do Trabalho divulgará até o final do dia os detalhes do projeto, apontado, depois do Fome Zero, como o principal programa do governo Lula.
Para o meio da tarde, está prevista a divulgação pelo ministro Dulci do calendário de audiências que vão ser realizadas nos 26 Estados e no Distrito Federal sobre o PPA. As consultas antecedem o envio do plano ao Congresso, em agosto. O governo vai incluir não apenas pontos básicos tradicionais de economia e infra-estrutura no PPA, mas também itens sociais.
Além dos 30 ministros, estão presentes os líderes do governo no Congresso, senador Amir Lando (PMDB-RO), no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), na Câmara.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.