| hmin
O secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, confirmou nesta sexta, dia 16, que o governo divulgará na próxima segunda, dia 19, a primeira versão do Plano Plurianual (PPA), espécie de super-orçamento que balizará os gastos do governo de 2004 a 2007.
– O que o governo vai divulgar nesta próxima segunda-feira é o texto-base do Executivo para orientar os planos de cada ministério e iniciar a discussão com a sociedade . Não é para preencher tabela, é um plano estratégico do país – disse Dulci.
Ele destacou que o PPA do governo de Luiz Inácio Lula da Silva terá novidades. Segundo o secretário, o plano não vai tratar apenas dos pontos básicos tradicionais (economia e infra-estrutura), mas também estabelecendo metas para temas sociais como a reforma agrária, redução da mortalidade infantil e do analfabetismo no país.
O secretário advertiu, no entanto, que o plano não é ideal e ainda será debatido com a sociedade.
– Se fosse ideal proporíamos um crescimento de 7% (ao ano) – disse.
Para isso, Dulci fará parte de audiências públicas nos 26 Estados do país e no Distrito Federal. Como o PPA precisa ser enviado ao Congresso até o dia 31 de agosto, Dulci terá três meses para fazer as viagens.
– O nosso objetivo é preservar as diferenças regionais do país – afirmou.
Na próxima segunda Lula irá se reunir pela quarta vez com os 28 ministros de seu gabinete. Além do PPA, o presidente irá anunciar também o programa Primeiro Emprego e deverá cobrar resultados mais concretos de sua equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.