| hmin
O governo da Grã-Bretanha alertou nesta sexta, dia 16, os cidadãos britânicos sobre perigo de ameaça terrorista em países da África. Vôos de empresas britânicas para o Quênia já haviam sido proibidos. Agora outros seis países do leste do continente africano estão entre as localidades que podem oferecer risco segundo o ministério do exterior. A lista divulgada inclui Djibouti, Eritréia, Etiópia, Somália, Tanzânia e Uganda.
– O atentado em Riad em 12 de maio mostra que a ameaça terrorista continua real – destacou uma nota do ministério, fazendo referência ao ataque contra condomínios habitados por estrangeiros na capital saudita.
Na quinta, dia 15, a chancelaria já havia aconselhado os britânicos a evitar viagens ao Quênia, e o Departamento de Transportes determinou às empresas aéreas do país que cancelassem as conexões aéreas com o país africano. As autoridades da Grã-Bretanha dizem que o alerta contra viagens não se estende aos outros seis países, alguns dos quais já foram alvos de restrições de viagens por causa de instabilidades ou conflitos.
Na sexta-feira, o Departamento de Transporte disse que alertou britânicos e empresas de navegação que operam no Quênia para a possibilidade de ataques terroristas, mas não deu maiores detalhes. O Quênia diz que um homem suspeito de ter tramado atentados contra a embaixada norte-americana em Nairóbi e contra um hotel freqüentado por israelenses foi localizado na Somália e pode estar no Quênia. Hoje, o ministério queniano da Segurança disse ter recebido uma ameaça específica relativa a um ataque da Al Qaeda contra aviões da British Airways que voem para Nairóbi.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.