| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimentou Néstor Kirchner, o futuro presidente da Argentina, e reiterou que a prioridade da política externa brasileira é a "aliança estratégica" com o país vizinho.
– O Brasil vê na aliança estratégica com a Argentina, prioridade de sua política externa, um elemento fundamental para a integração da América do Sul. Terei a honra e a satisfação de levar pessoalmente meus votos e minha expressão de amizade em 25 de maio – disse Lula em carta enviada a Kirchner na quinta e divulgada nesta sexta, dia 16, pelo Ministério de Relações Exteriores.
Kirchner assumirá a presidência da Argentina nesta data, em cerimônia que contará com a presença de Lula e de vários presidentes sul-americanos. Lula recebeu Kirchner após sua vitória no primeiro turno das eleições argentinas. Na carta, Lula desejou um "amplo êxito no exercício de seu mandato constitucional".
– Estou certo de que ele se caracterizará pelo retorno ao desenvolvimento econômico e social da Argentina – acrescentou.
Na quinta, o governo brasileiro já havia expressado sua satisfação pela vitória de Kirchner após seu concorrente, Carlos Menem, ter desistido de disputar o segundo turno.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.