| hmin
Durante conferência em Frankfurt, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, falou para uma platéia alemã sobre os prazos em que deverão entrar em vigor as reformas previdenciária e tributária. O pronunciamento foi realizado nesta quinta, dia 15, na cerimônia de abertura da 8ª Conferência Latino-americana da Indústria Alemã, sediada na Câmara de Indústria e Comércio.
De acordo com o membro do primeiro escalão do governo Lula, dentro de quatro meses novas regras deverão orientar a Previdência. Já a adoção das mudanças nos tributos, segundo Furlan, acontecerão até o final do ano. O aumento da meta do superávit primário, que corresponde a 6% do Produto Interno Bruto (PIB), também pautou o discurso do ministro. Além disso, ele explicou a iniciativa que propôs a elevação de 3,75% para 4,25%. A intenção de subir em 13% as exportações foi comentada por Furlan.
Após a
conferência, ainda na Câmara de
Comércio, Furlan encontrou-se com o presidente do Conselho das Câmaras Alemãs de Indústria e Comércio e coordenador da Iniciativa da Economia Alemã para a América Latina, Ludwig Georg Braun. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também participou da reunião. Depois de cumpridas as atividades na Alemanha, o ministro viajou para São Petersburgo (Rússia).
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.