| 15/05/2003 10h46min
O líder do PSDB na Câmara, Jutahy Magalhães Júnior, garantiu nesta quinta, dia 15, que os tucanos não pretendem atrasar a tramitação das reformas. Segundo ele, a tese das reformas é do PSDB e o compromisso do partido é com o país. O partido pretende analisar ponto a ponto as reformas da Previdência e tributária.
Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoça com a bancada do PSDB na Câmara na residência do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha. Lula quer discutir com o partido as reformas tributária e da previdência social, enviadas pelo governo ao Congresso.
Jutahy Magalhães Júnior destacou que o fim das isenções fiscais concedidas pelos Estados, previsto na reforma tributária, por exemplo, dificilmente será aprovado pela bancada tucana. Já no que se refere à reforma da Previdência, Jutahy Magalhães Júnior afirmou que o objetivo do seu partido é garantir um sistema público seguro.
Ele julga necessário um amplo debate sobre alguns pontos, como por exemplo, o aumento do teto do benefício pago pelo INSS para R$ 2.400. Para ele, esta elevação do teto só representaria um aumento imediato de arrecadação do governo. Com 62 deputados, o PSDB é um dos principais partidos de oposição ao governo, juntamente com o PFL.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.