Notícias

 |  hmin

Renúncia de Menem é dada como certa pela imprensa

Caso seja confirmada desistência, Kirchner deve ser o novo presidente

O ex-presidente da Argentina Carlos Menem já teria desistido de participar do segundo turno das eleições no próximo domingo, dia 18, conforme informam veículos de comunicação do país. Menem suspendeu sua propaganda eleitoral no canal de televisão Telefe nesta terça, reforçando os reumores de renúncia a sua candidatura.

A Rádio Mitre, de Buenos Aires, veiculou na tarde desta terça a informação de que fora confirmada a renúncia de Menem. O site do jornal Clarín também dá como certa a desistência. O ex-presidente deve oficializar ainda nesta terça ou na quarta.

Caso se confirme a notícia, o candidato governista, Néstor Kirchner, atual governador da província de Santa Cruz, será homologado novo presidente do país. Segundo o Clarín, Menem teria cedido às pressões de governadores que apoiavam sua candidatura, pois temiam os futuros reflexos eleitorais de uma derrota de grandes proporções. Kirchner tem mais de 30 pontos percentuais de vantagem sobre Menem segundo as pesquisas.

Os rumores de que Menem abandonaria a eleição começaram quando as pesquisas apontaram que o ex-presidente sofreria uma derrota esmagadora para Kirchner.

Menem teve uma reunião inesperada com sua equipe, depois participou de um encontro com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Enrique Iglesias, e voltou ao comitê de campanha, no hotel Presidente, na capital argentina.

Um dos porta-vozes de Menem, Jorge Ascárate, disse que havia sido cancelado um ato na província de Buenos Aires, mas o candidato se reuniria com parte dos dirigentes locais em seu comitê. O porta-voz negou novamente que Menem abandonaria a corrida eleitoral.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.