Notícias

 | 13/05/2003 08h37min

Ataques suicidas na Arábia Saudita matam pelo menos 10 norte-americanos

Condomínios residenciais abrigavam, em sua maioria, estrangeiros

Pelo menos 10 norte-americanos e outros estrangeiros foram mortos por causa de ataques suicidas ocorridos simultaneamente em três condomínios residenciais – Courdoval, Jedawal e Hamra – na noite desta segunda, dia 12, em Riad, capital da Arábia Saudita.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell disse, nesta terça, dia 13, que os ataques com carros-bomba têm a marca da rede Al-Qaeda, do líder terrorista Osama bin Laden. O atentado ocorreu duas semanas depois do anúncio da retirada das tropas norte-americanas do reino.

– Parece que perdemos 10 americanos – disse Powell pouco depois de chegar ao aeroporto de Riad, vindo da Jordânia. – Muitas outras pessoas de outras nacionalidades também morreram.

Pelo menos 160 pessoas ficaram feridas, sendo 40 delas norte-americanas. Carros lotados de explosivos passaram pelos guardas armados em três bairros antes da meia-noite desta segunda. Eles deixaram uma trilha de destroços e veículos destruídos.

– Nos comprometeremos outra vez a redobrar nossos esforços para trabalhar ao lado de nossos amigos sauditas e amigos ao redor do mundo para ir atrás da Al-Qaeda, para ir atrás do terrorismo – prometeu o secretário.

O ministro do Interior da Arábia Saudita, príncipe Nayef, ligou as explosões a um grupo de 19 supostos simpatizantes do Al-Qaeda que desapareceram da capital saudita no dia 6 de maio.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.