| hmin
O embaixador norte-americano no Líbano, Vincent Battle, seria vítima de uma atentado segundo informações fornecidas pelas autoridades locais nesta quarta, dia 7. De acordo com o Exército, suspeitos acusados pela autoria de atentados a bomba contra alvos ocidentais tinham um plano para matar o diplomata. Em uma nota oficial, o Exército disse que prendeu vários membros de uma rede acusada por uma série de explosões em lanchonetes em 2002.
O grupo também foi acusado de uma frustrada tentativa de assassinar o embaixador de uma importante potência. O plano, segundo essas fontes, deveria ser executado em Trípoli, no norte do Líbano. Os militares disseram que seu serviço de inteligência efetuou as prisões graças à colaboração de agentes sírios radicados no Líbano. A embaixada norte-americana não quis comentar o assunto.
Há um forte sentimento antiamericano no Líbano, por causa do apoio de Washington a Israel e em solidariedade ao Iraque. Tanto o Líbano quanto a Síria, que controla seu vizinho menor, são acusados pelos EUA de ajudarem a guerrilha Hizbollah. Como resposta, os dois países vêm demonstrando empenho no combate ao terrorismo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.