Notícias

 | 04/05/2003 18h04min

Colorado vence o Goiás com gol de pênalti no final

Equipe de Muricy Ramalho recupera a liderança do Brasileirão

O Inter garantiu a liderança do Brasileirão neste domingo, dia 4, ao vencer o Goiás por 2 a 1. Após a rodada de sábado, o Cruzeiro havia tomado a ponta da tabela. Os gols colorados foram marcados de pênalti. No primeiro tempo, Gavilán abriu o placar batendo forte, e Flávio definiu o resultado no final da partida. O Goiás marcou com Dimba, aproveitando uma má reposição de bola de Clemer. O goleiro chutou a bola nas costas da zaga. Na rebatida, o atacante só teve o trabalho de colocar para dentro do gol.

O ritmo imposto pelos colorados em campo nos minutos iniciais foi forte, com chances desperdiçadas. A pressão só se transformou em resultado no placar quando o craque Diego invadiu a área, girou sobre o marcador e foi derrubado. Foi o primeiro pênalti do jogo assinalado pelo árbitro Evandro Rogério Roman. O lateral Gavilán cobrou com violência no canto direito de Harley e colocou o Inter em vantagem aos 27 do primeiro tempo. O paraguaio foi um dos atletas mais saudados pela torcida.

Mas foi na etapa complementar que o jogo se incendiou no Beira-Rio. O Goiás voltou mais agressivo para os 45 minutos finais e disposto a, pelo menos, sair de Porto Alegre com um empate. Dimba perdeu duas chances no reinício da partida. A primeira Clemer defendeu. Em seguida, em uma nova tentativa, sem goleiro, o atacante arriscou de dentro da área, e o volante Flávio salvou de cabeça, embaixo das traves.

O que a equipe de Muricy Ramalho não contava era com a infelicidade de Clemer momentos depois. Em uma reposição de bola normal, fato comum durante um jogo, o capitão colorado chutou a bola nas costas da zaga. Na rebatida, Dimba aproveitou a falha e só teve o trabalho de rolar a bola para a rede do Inter. O lance foi muito semelhante ao que ocorreu com Júlio César, do Flamengo, na partida contra o Bahia

Com o gol da igualdade, o adversário cresceu. Araújo, Caíco, Michel e Dimba infernizaram a defesa colorada com jogadas rápidas e perigosas. Para complicar, o Inter perdeu Edu Silva aos 36, expulso por colocar a mão na bola próximo à área. Ele já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo. Enquanto isso, Nilmar, que entrou no lugar de Feijão, buscava o segundo gol com Daniel Carvalho no ataque colorado. Muricy ainda colocou Sidmar com a lesão de tornozelo de Cleiton Xavier e promoveu a estréia de Pedrinho com a camisa do Inter – na vaga de Gavilán.

E foi em uma joagada de Daniel Carvalho que a vitória nasceu. Pela esquerda, o atacante partiu pra cima da marcação de Marabá e invadiu a área. Entretanto, o volante empurrou o colorado dentro da área. Mais um pênalti para o Inter. Por reclamação, Caíco foi expulso. A marcação causou a revolta dos atletas. Sem querer saber dos protestos goianos, Flávio ajeitou a bola e cobrou para dar a liderança ao Inter aos 45 minutos do segundo tempo.

Após o apito final, o banco de reservas do Goiás partiu para cima de Roman, que deverá fazer anotações na súmula a respeito de agressão sofrida. O trio de arbitragem deixou o gramado escoltado por soldados da Brigada Militar.

JULIANO SCHÜLER
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.