| hmin
O novo chefe de polícia de Bagdá, que havia sido designado recentemente, renunciou neste sábado, dia 3, em um golpe para os esforços dos Estados Unidos em designar uma força para restaurar a lei e a ordem na caótica capital iraquiana.
O porta-voz das forças norte-americanas, o tenente-coronel Alan King, disse que o chefe de polícia Zuhir al-Naimi queria deixar o cargo para alguém mais jovem. Naimi, nomeado em 24 de abril, recuperou mais de US$ 380 mil em dinheiro e 100 quilos de ouro de saqueadores. King informou que cerca de 3 mil policiais patrulham as ruas da cidade de 5 milhões de habitantes com cerca de cem viaturas.
Bagdá vive em meio ao caos após a derrubada do regime de Saddam pelas forças norte-americanas em 9 de abril. Existem conversações para estabelecer uma força internacional de polícia para o Iraque. Pelo menos 10 países querem enviar tropas para o local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.