Notícias

 | 30/04/2003 11h39min

Cresce o número de desempregados na região metropolitana da Capital

O nível ocupacional na região metropolitana de Porto Alegre anotou, em março, a terceira queda consecutiva. Com o acréscimo de 7 mil pessoas ao contigente de desempregados, o total de pessoas sem atividade avançou para 264 mil. A taxa de desemprego saltou dos 14,8% observados em fevereiro para 15,3% no mês passado.

A baixa de 1,3% notada no nível de ocupação do metropolitano decorre, principalmente, do desempenho desfavorável dos serviços domésticos, que apresentaram forte queda de 9,8%. A taxa de pessoas ocupadas foi aumentada, apenas, no comércio, setor no qual se observou uma movimentação positiva de 2,5%.

Mantendo a tendência de recuo notada nos quatro meses anteriores, o rendimento médio real dos ocupados referente ao mês de fevereiro caiu 1,9%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego e Desemprego (PED) divulgada nesta quarta, dia 30, pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese). Entre os assalariados, a redução alcançou 2,9% e constituiu o sétimo desempenho negativo consecutivo. O valor médio recebido pelo trabalhador da região metropolitana da Capital ficou em R$ 774.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.