| hmin
Uma explosão em um pub de Tel Aviv nesta quarta, dia 30, deixou várias pessoas mortas e dezenas feridas. O ataque aparentemente foi lançado por um homem-bomba palestino.
O incidente, no pub Mike's Place, perto da embaixada norte-americana, ocorreu poucas horas depois do Parlamento palestino ter aprovado um novo gabinete, atendendo a um pedido do primeiro-ministro Mahmoud Abbas.
Segundo o comandante de polícia Yossi Sedbon, o homem-bomba carregava um artefato de tamanho médio recheado de pregos e outros objetos pontiagudos.
Conforme equipes de resgate, pelo menos três corpos foram recolhidos do local, um pub perto do calçadão na orla de Tel Aviv. Aparentemente um dos mortos é o homem-bomba. Cerca de 30 pessoas foram levadas para hospitais.
Testemunhs afirmaram que jovens foram vistos saindo do pub, queimados. A explosão ocorreu perto de outra casa noturna, Dolphinarium, que foi atacada por um homem bomba em junho de 2001, quando morreram 21 pessoas, a maioria jovens imigrantes russos.
Sob grande pressão internacional, o Parlamento palestino aprovou por aclamação o novo gabinete de Abbas na terça-feira, uma medida crucial para o início do novo plano de paz para a região apoiado pelos Estados Unidos.
Entretanto, os grupos militantes palestinos Hamas e Jihad Islâmica, responsáveis por muitos ataques contra israelenses na luta de 31 meses dos palestinos por independência, disseram que não vão depor as armas, em desafio aos planos de Abbas.
Na última quinta, um homem-bomba palestino explodiu um artefato numa estação de trem de Israel, matando um segurança e deixando 13 pessoas feridas. O ataque foi condenado por Abbas.
Uma facção armada do movimento Fatah, do presidente palestino Yasser Arafat, e a Frente Popular para a Libertação da Palestina assumiram responsabilidade por esta explosão, o primeiro ataque em Israel em quase um mês. Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.