| hmin
Em meio a uma das priores crise internas, o governo federal apresenta nesta terça, dia 29, o seu projeto de reforma da Previdência para líderes sindicais e representates empresariais. O encontro ocorre em Brasília a partir das 15h. Será a primeira vez que todos os detalhes do texto serão apresentados a representantes dos trabalhadores.
O "convite" aos sindicalistas para a apresentação do polêmico projeto de reforma foi feito nesta segunda, dia 28, pelos ministros da Fazenda, Antônio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu, e da Previdência, Ricardo Berzoini. Entre os presentes, bevem estar Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (Força Sindical), João Felício (CUT) e Antonio Neto (CGT).
Um dos pontos mais criticos da reforma da Previdência é a taxação dos servidores inativos. O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, já deixou claro que o governo não vai abrir da proposta. Em encontro com os deputado petistas, Berzoini disse que não é favorável à proposta de se buscar novas fontes de receita para o caixa do setor, em substituição à taxação dos inativos. Segundo ele, toda a população não poderia "pagar" as aposentadorias do funcionalismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.