| hmin
Iraquianos que participaram de uma reunião com o administrador norte-americano do Iraque, Jay Garner, concordaram nesta segunda, dia 28, que a conferência nacional para escolher um governo interino seja realizada nas próximas quatro semanas.
– Todos os esforços devem ser feitos para a conferência nacional ser realizada em quatro semanas para escolher um governo de transição iraquiano – disseram eles em um comunicado lido no final da reunião de 10 horas com Garner, general reformado dos Estados Unidos.
Eles concordaram com o cronograma da conferência de quatro semanas levantando as mãos na sessão final do encontro de cerca de 250 pessoas no coração bombardeado de Bagdá.
– Nós estamos trabalhando para o processo de formação de um governo interino e eles estão nos intimando para que o processo seja mais rápido. Eu acredito que este processo chegará a um resultado – disse Mike O'Brien, um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, numa reação inicial à reunião.
Garner irá liderar uma administração interina até que um governo interino iraquiano tome posse e abra o caminho para as eleições. Alguns delegados queriam que a conferência nacional fosse realizada em duas semanas, mas a votação deixou claro o apoio para que seja feita em quatro semanas.
– Este é o início da democracia. As discussões são sérias e profundas. É uma estrada longa e difícil, mas devemos atravessá-la – disse Hatem Mokhless, um dos delegados. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.