| hmin
O secretário de Defesa americano, Donald Rumsfeld, iniciou neste domingo, dia 27, uma viagem de agradecimento aos alidos pela ajuda na guerra contra o Iraque e para discutir possíveis novos arranjos militares americanos na região.
Rumsfeld tinha uma visita ao Afeganistão marcada para este domingo, mas um problema mecânico retardou seu avião, que acabou pousando com seis horas de atraso em Abu Dhabi. Entretanto, autoridades afirmam que o secretário espera poder ir a Cabul ainda esta semana.
O secretário acabou reunindo-se com o príncipe xeque Khalifa bin Zayed al-Nahayan, com o ministro da Defesa, xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum, e com o tenente-general xeque Mohammed bin Zayed al-Nahayan, chefe das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos. No final do dia, ele deverá voar para o Catar.
Os Emirados Árabes são um dos mais fortes e ricos aliados americanos na região do Golfo e deram apoio-chave para a guerra liderada pelos Estados
Unidos contra o Iraque, que teve início em
20 de março e desempossou Saddam Hussein. Aviões americanos usaram uma base nos Emirados, assim como no Golfo e no Oceano Índico.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.