| 24/04/2003 20h24min
A partir das 20h30min desta sexta-feira, no Estádio Centenário, o Caxias enfrenta o Gama no jogo de estréia na Série B 2003. O time gaúcho não participa de partidas oficiais há cerca de 40 dias – o último confronto foi disputado dia 15 de março, na vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, no Olímpico, pelo Gauchão.
O primeiro adversário do único representante do Rio Grande do Sul na Segundona, o Gama, é um dos quatro rebaixados da Primeira Divisão nacional do ano passado, juntamente com Palmeiras, Botafogo e Portuguesa. A presença destas três tradicionais equipes dará mais prestígio à competição, que promete ser a melhor dos últimos tempos, apesar das incertezas e confusões que a precederam referentes às cotas de TV. O campeonato teve a fórmula definida somente há poucos dias, e, por falta de dinheiro, sua realização era dúvida.
Para a Série B, uma competição longa e com exigência maior, o técnico do Caxias, Ricardo Drubscky, pretende fazer com que o grupo mantenha o desempenho que surpreendeu muita gente no Estadual. No jogo de sexta, o volante Matteus será improvisado na função de lateral-direito, enquanto Lico, também volante, é dúvida por conta de dores no tornozelo direito. Já o lateral-esquerdo Possato não teve a documentação liberada a tempo pela CBF e está fora do jogo. Ítalo será o titular da posição. O meia Gil Baiano, outro jogador que retornou ao Centenário, também não reúne condições legais para atuar. Confira abaixo a provável escalação do Caxias:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.