| 24/04/2003 22h21min
A Souza Cruz, que inaugura nesta sexta uma nova unidade em Cachoeirinha, já anunciou estar negociando com o governo gaúcho um novo investimento de R$ 500 milhões. O presidente da empresa, Flávio de Andrade, informou, entretanto, que Minas Gerais também está na disputa pelo montante, que deve ser aplicado em unidades satélites.
A previsão era de que o investimento fosse anunciado nesta sexta, na cerimônia de inauguração da nova unidade e de comemoração pelos cem anos de existência da empresa no Brasil. No entanto, os planos mudaram porque não foi possível chegar a um acordo sobre o repasse.
Andrade deu esperanças aos gaúchos, ao mencionar que é uma questão de tempo a construção de um novo complexo no Estado. Ele comentou ainda que as tratativas com o governador Germano Rigotto estão em estágio mais avançado do que as realizadas com o governo mineiro – que já possui a maior fábrica de cigarros da marca, em Uberlândia. Uma definição concreta sobre o novos projetos da empresa deve sair até o final deste ano.
Com a nova unidade de Cachoeirinha, a Souza Cruz pretende produzir 45 bilhões de cigarros por ano até 2005. Foram investidos R$ 500 milhões na indústria localizada na Região Metropolitana. A primeira fábrica na cidade entrou em funcionamento em 1997.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.