| 20/04/2003 17h59min
O Inter venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 20, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão 2003. Com o resultado, o colorado sobe para 12 pontos, devendo fechar o final de semana na segunda ou terceira colocação – depende do jogo do Cruzeiro. No próximo sábado, o time gaúcho enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão.
O colorado entrou em campo querendo provar que a má atuação contra o Fluminense tinha sido um deslize de percurso. Mesmo sabendo das qualidades do adversário, o Inter se superou e impôs o ritmo do jogo. O gol marcado por Gil, de cabeça, aos 12 minutos, mostrou problemas na marcação colorada, mas não intimidou o time de Muricy Ramalho. Aos 27 minutos, Fábio Luciano saiu jogando errado e André ficou na cara de Doni, mas não conseguiu finalizar. O centroavante recebeu uma estrondosa vaia da torcida e começou a reação dentro de campo. Dois minutos depois, ele roubou uma bola na raça e, na saída do goleiro, quase marcou por cobertura. O Corinthians tentava responder com a velocidade de Liedson, Gil e Leandro, mas o sistema defensivo colorado funcionava bem, comandado principalmente por Claiton e Flávio. Então, aos 42 minutos, Daniel Carvalho recebeu na frente da área, avançou levando a marcação e rolou para André, na esquerda, que chutou com categoria na saída de Doni, empatando o jogo. No início da segunda etapa, a partida mal havia recomeçado e Clemer já salvava uma bola perigosa de Liedson. Logo depois, André e Diego responderam perdendo uma oportunidade incrível na pequena área corintiana. Aos oito minutos, Gil escorou com o peito um cruzamento e quase marcou, mas Clemer, mais uma vez, segurou firme. O jogo estava parelho até que, aos 15 minutos, Fabrício cometeu falta dura em Flávio e foi expulso. Era o que faltava para o Inter. Dois minutos mais tarde, Diego se livrou da marcação com um jogo de corpo, invadiu a área e, sob forte marcação, tocou de calcanhar para Daniel Carvalho, que acabou chutando desequilibrado por cima do gol.Aos 34 minutos, a zaga corintiana tentou puxar um contra-ataque e encontrou Claiton no caminho. O volante, querendo afastar, deu um balão para o ataque e pegou a defesa adversária adiantada. André entrou livre e chegou antes que Doni na bola, cabeceando por cima do goleiro para virar o jogo. O Inter dominou a partida e ainda perdeu outra grande chance após um rápido tabelamento entre Diego e Nilmar, que envolveram a defesa com toques de primeira. A equipe gaúcha, no final, mostrou quem manda no Beira-Rio, e se manteve entre os três melhores do Brasileirão.
ANDRÉ ROCAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.