| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, e o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, irão dizer ao povo do Iraque nesta quinta, dia 10, que o pesadelo trazido por Saddam Hussein ao país estará acabado em breve.
Em uma mensagem gravada para transmissão no Iraque por uma nova rede de TV árabe, produzida pelos governos dos EUA e da Grã-Bretanha, Bush afirmará aos iraquianos que o futuro pertence apenas a eles mesmos. Os comentários serão apresentados um dia depois de as forças da coalizão avançarem em Bagdá e aproximarem-se da vitória.
– Vocês merecem mais do que tirania, corrupção e tortura. Vocês merecem viver como um povo livre. E asseguro a cada cidadão do Iraque que seu país em breve será livre – disse Bush.
Blair acrescentou que o regime de Saddam está entrando em colapso e os anos de brutalidade, opressão e medo estão chegando ao fim. Os dois gravaram suas mensagens há dois dias, quando se encontraram para uma reunião na Irlanda do Norte. O material foi divulgado antecipadamente por Londres.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.