| hmin
O jornal The Washington Post publicou nesta quarta, dia 9, que fontes de inteligência dos Estados Unidos viram o presidente do Iraque, Saddam Hussein, entrar em um prédio no bairro Mansur, em Bagdá, na última segunda, dia 7. Eles não viram, porém, Saddam sair do local antes de o edifício ter sido destruído por um ataque aéreo.
Autoridades americanas disseram que as informações de inteligência indicam que Saddam e seus filhos, Qusay e Uday, poderiam estar no prédio atingido, mas que não há indícios imediatos de que foram mortos. Um bombardeiro B-1 dos EUA lançou quatro bombas guiadas por satélite contra o local, 45 minutos depois de receber informações de que "alvos de alto valor'' poderiam estar lá.
Segundo o jornal, autoridades acreditam que cerca de 30 pessoas, incluindo membros do serviço de inteligência iraquiano e do alto escalão do Partido Baath, de Saddam, estavam no edifício. O bairro Mansur é um reduto do partido e abriga as centrais de inteligência militar e de segurança do Iraque. No distrito também moram muitas autoridades militares iraquianas.
O jornal publicou ainda que a CIA intensificou a vigilância na área usando espiões iraquianos, oficiais da agência e comandos de elite da Força Delta. A medida foi tomada após a divulgação de imagens de Saddam andando no bairro na última sexta, dia 4.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.