| 03/04/2003 15h33min
O PPB, que realiza nesta sexta, dia 5, sua convenção para eleger o deputado Pedro Corrêa (PE) como presidente e o deputado Delfim Netto (SP) como vice, pode trocar de nome. Os deputados Francisco Dornelles (RJ) e Celso Russomano (SP) propõem que o partido passe a ser chamado de PP, Partido Progressista.
Segundo Dornelles, a idéia é evitar confusões que a sigla PPB, parecida com PTB e PPS, pode provocar. Além disso, lembra o deputado, não deixa de ser uma homenagem ao antigo PP de Tancredo Neves – Partido Popular, criado na reforma partidária de 1979 que depois fundiu-se ao PMDB.
Na convenção, o atual presidente do PPB, Paulo Maluf, será eleito presidente de honra do partido. A nova direção, encabeçada por Corrêa e Delfim, defende uma linha de independência do partido, mas tem mantido boas relações com o governo do PT. Na votação da emenda que regulamenta o artigo 192, na noite de quarta-feira, o partido votou maciçamente com o Planalto.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.