| 31/03/2003 22h09min
O Pentágono informou que mais de 8,7 mil bombas e mísseis foram lançados pelas forças lideradas pelos Estados Unidos na guerra ao Iraque, incluindo ataques cada vez mais intensos contra divisões da Guarda Republicana que protegem Bagdá.
Segundo o major-general Stanley McChrystal, 3 mil bombas guiadas de precisão foram despejadas desde sexta, dia 28, em ataques aéreos. No Catar, um oficial dos Estados Unidos disse que há algumas lutas entre tropas terrestres norte-americanas, que estão a cerca de 80 quilômetros ao sul de Bagdá, e a Guarda Republicana. Mas este oficial e McChrystal recusaram-se a ser mais específicos.
Ele afirma que cerca de mil vôos foram feitos sobre o Iraque no domingo, dia 30, a maioria contra as divisões da Guarda Republicana de Medina, Hammurabi, Bagdá e Al Nida. Ele disse que navios de guerra norte-americanos dispararam mais de 700 mísseis cruzeiro Tomahawk e caças ocidentais despejaram mais de 8 mil munições de precisão teleguiadas desde que começou a Operação Libertação do Iraque, para depor o presidente iraquiano Saddam Hussein.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.